Categorias: DesportoNas Notícias

“Aquilo que a equipa do Benfica faz é zero”, acusa António Carraça

O antigo dirigente do Benfica António Carraça critica as exibições do Benfica de Jorge Jesus. “Aquilo que a equipa do Benfica faz é zero. Menos qualidade de jogo coletivo e individual. A diferença é grande. Imagine-se equipa do Benfica com Lage e mais 100 milhões em reforços”, disse, no canal 11.

No Futebol Total, do canal 11, a atualidade encarnada esteve em destaque, na ressaca de mais um jogo tristonho, diante do Santa Clara. O jogo teve uma particularidade: o melhor em campo foi Fábio Cardoso, ex-defesa-central do Benfica que marcou o golo do empate. E que apontou esse golo na semana em que o clube da Luz fechou a contratação de mais um central: Lucas Veríssimo. 

Este detalhe merece realce, porque António Carraça falou nesse jogador, quando abordou a capacidade de Bruno Lage em potenciar jogadores da formação. Discordando da tese de que o Benfica de Lage também apresentava exibições que não convenciam, mas com vitórias, o antigo dirigente fala em “tremenda injustiça” para com o ex-treinador encarnado. E lembra o que Lage fez.

“O que Bruno Lage fez no Benfica foram milagres, com competência e qualidade de trabalho. Foi o que ele fez no Benfica. Foi o que ele fez. Veio da equipa B, com meia dúzia de miúdos, foi campeão e liderou o campeonato com 11 vitórias e um empate. E com uma desvantagem: menos 100 milhões de euros em contratações. Mas queremos comparar a equipa do ano passado do Bruno Lage com esta equipa do Benfica? Não há comparação possível”, começou por dizer.

António Carraça insiste neste ponto, analisando a época de estreia do sucessor de Rui Vitória.

“Bruno Lage fez milagres que muita gente não seria capaz de fazer. O Fábio Cardoso, se estivesse na equipa B do Benfica com o Lage, também teria jogado… Perdeu a oportunidade, porque não estava naquela geração”, referiu, numa evidente crítica a Jorge Jesus. 

“O Bruno Lage, conseguiu incutir na equipa que era possível suplantar o FC Porto, apesar dos sete pontos de vantagem. Aquilo que a equipa do Benfica hoje em dia faz é zero. Menos qualidade de jogo coletivo e individual. A diferença é grande. Imagine-se equipa do Benfica com Lage e mais 100 milhões em reforços”.

O antigo treinador do Benfica, Toni, concordou com António Carraça, numa comparação entre as primeiras 12 jornadas de Bruno Lage e as primeiras 12 rondas com Jorge Jesus. Toni encontra uma palavra que existia no vocabulário dos adeptos, com Lage no comando técnico, e que se perdeu com Jorge Jesus: “Confiança”.

Já em declarações ao jornal A Bola, o técnico considerou que “falta compromisso” ao conjunto da Luz, ao contrário do que se verifica no FC Porto.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Ciberataques ao setor financeiro aumentaram 53% devido ao aumento dos serviços bancários online

O relatório Threat Landscape Report, da S21sec, garante que os atacantes adaptaram as suas técnicas…

há % dias

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Pilates na Ortopedia

Joana Bento Rodrigues - Ortopedista /Membro da Direção da SPOT A modalidade de Pilates foi…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias