Categorias: Insólito

Após acidente, Depardieu posa para tirar fotografias com polícia de Moscovo

O caso terminou com o ator francês a tirar fotos com a polícia de Moscovo, na Rússia, onde Gérard Depardieu está a gravar o filme ‘Turquoise’. Nada de estranho, se a história não começasse com um acidente que envolveu um táxi, que bateu no Mercedes onde o ator seguia… São os sempre inesperados episódios que envolvem Depardieu.

Gérard Depardieu está em Moscovo, a gravar o filme ‘Turquoise’, num país que lhe concedeu nova nacionalidade. O ator seguia no seu carro, quando um táxi abalroou o veículo onde seguia.

O acidente não provocou lesões ao ator francês, recentemente naturalizado russo. Mas provocou um grande susto e muitas gargalhadas. É que Gérard Depardieu acabou a cena a tirar fotografias com os agentes da polícia de Moscovo.

Desde que foi naturalizado russo, o ator conquistou o sentimento dos russos e começou a colecionar fãs. Este acidente de carro permitiu perceber que até os polícias têm Depardieu no coração.

A culpa terá sido do taxista, que não respeitou um sinal vermelho e acabou por embater no carro onde Depardieu seguia, segundo suspeitam os polícias de trânsito de Moscovo, que estiveram no local. Quer o ator, quer o taxista escaparam ilesos.

Não, desta vez não houve excessos por parte de Gérard Depardieu, que recentemente apresentou uma taxa de alcoolemia três vezes superior ao permitido. O ator ficou inibido de conduzir durante seis meses.

Depardieu tem nacionalidade russa, recorde-se, para obter benefícios fiscais. Gérard Depardieu tomou a decisão de mudar de nacionalidade para escapar à lei fiscal francesa, muito mais gravosa para os detentores de altos rendimentos.

Putin também convidou Gérard Depardieu para ocupar o cargo de ministro da Cultura da capital da república russa da Mordóvia, que se situa a 640 quilómetros de Moscovo. Depardieu declinou o convite, alegando que se assume apenas como um “ministro da Cultura para o mundo”.

As ligações entre o ator nascido em França e a Rússia não são, no entanto, recentes. Depardieu tem sido o rosto de uma campanha publicitária do banco Sovietski, além de que tem dedicado parte do seu tempo a angariar verbas para um hospital pediátrico localizado em São Petersburgo.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de terça-feira, 30 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 30 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias