Categorias: Fórmula 1

Ao terceiro dia Felipe Nasr e a Sauber ditam o ritmo nos testes de pré-temporada

Sem Sebastian Vettel, embora com Ferrari, Felipe Nasr conseguiu ser o mais veloz em pista no terceiro dia dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 que se estão a realizar em Jerez de La Frontera.

O basileiro realizou uma volta ao traçado andaluz em 1m21,545s, recuperando a compostura após um pião feito no começo da sessão, provocando a interrupção da mesma.

Depois de uma verificação nas coxes, Nasr utilizou mais uma vez um jogo de pneus macios para realizar o melhor tempo a duas horas do final, e ao cabo de umas massivas 108 voltas.

Pela primeira vez aos comandos do novo F15-T, Kimi Raikkonen averbou o segundo melhor registo, a duas décimas de Felipe Nasr, mas confirmando que o novo Ferrari é memo rápido, e também fiável, pois o finlandês completou 92 voltas.

Na sua segunda jornada ao volante do Mercedes F1 W06, Nico Rosberg foi o terceiro mais rápido e voltou a dar mais de 150 voltas ao circuito de Jerez, apesar de ter causado uma bandeira vermelha, quando o motor se ‘calou’ no final da chicane.

Após dois dias de Valtteri Bottas aos comandos do Williams FW37, foi a vez de Felipe Massa se estrear no novo monolugar de Grove, conseguiu o quatro melhor registo na melhor das 71 voltas por si efetuadas.

Esta terceira jornada foi também a primeira onde o novo Lotus E23 pôde finalmente testar sem problemas impeditivos de realizar mais de 90 voltas, depois dos técnicos da equipa terem percebido que os percalços dos dias anteriores se deveram a anomalias na telemetria. Isto apesar de Pastor Maldonado ter voltado a parar entre as curvas cinco e seis, nos últimos minutos da sessão.

Já na Toro Rosso Carlos Sainz Jr completando mais de uma centena de voltas procurando a fiabilidade do STR10, enquanto na Red Bull o percalço de Danii Kvyat acabou por ter o seu preço, já que a equipa foi obrigada a intenso trabalho para que Daniel Ricciardo pude completar 48 voltas.

Finalmente na McLaren o motor Honda voltou a dar dores de cabeça, pois foi relacionada com ele a perda de pressão de água que obrigou a sua remoção do MP4-30. Um problema que surgiu após uma manhã muito produtiva, apesar de Fernando Alonso não ter dado mais do que 32 voltas ao traçado andaluz.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Números do Euromilhões de hoje: Chave de sexta-feira, 17 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 17 de…

há % dias

Euro Dreams resultados: Chave do EuroDreams de quinta-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia assinala-se hoje, a 17 de maio, data em que, em…

há % dias

Hipertensão arterial: combater o ‘assassino silencioso’ é mais importante do que nunca

Artigo de opinião de Denis Gabriel, Neurologista, membro da Direção da Sociedade Portuguesa do AVC.…

há % dias

Células estaminais: perspetivas terapêuticas promissoras nas doenças inflamatórias

View Post Artigo de opinião da dra. Andreia Gomes, diretora-técnica e de Investigação e Desenvolvimento…

há % dias

16 de maio, Junko Tabei torna-se na primeira mulher a chegar ao topo do Everest

A alpinista japonesa Junko Tabei, que nasceu em Fukushima, a 23 de maio de 1939,…

há % dias