A nova geração do Suzuki Vitara já chegou

A mais recente geração do Suzuki Vitara já chegou. O ‘SUV’ da marca japonesa virou ‘crossover’ seguindo uma tendência generalizada entre os construtores automóveis.
O novo modelo, que começa a ser comercializado na próxima semana, possui uma estética que é uma evolução do seu antecessor, nomeadamente no que se refere à secção dianteira, onde sobressaem a nova grelha e novo pára-choques, que integra agora luzes LED de presença, para além de espalhadores e entrada de ar.
A secção posterior é menos original, mas traduz uma resposta aos gostos vigentes no mercado, sendo que a carroçaria compacta possui cinco portas, mais prática e familiar.
O espaço a bordo foi, aliás, uma precupação da Suzuki para a conceção deste novo Vitara, já que pela frente terá fortes concorrentes, com o Renault Captur, Nissan Qashqai ou o Opel Mokka, só para citar alguns. Deste modo se percebe os 4,1 metros de comprimento, ou os 375 litros da bagageira.
Bem equipado, o novo Vitara tem um interior bem construído e ergonómico, destacando-se o sistema multimédia que inclui ecrã tátil de sete polegadas, disponibilizado a partir da versão intermédia GLX.
Esta versão também inclui câmara de visão traseira, travagem de emergência autónoma na variante de tração integral, luzes LED e jantes em liga leve de 17 polegadas. Os retrovisores elétricos, o ar condicionado, os sete airbags e o controlo eletrónico de estabilidade fazem parte do equipamento de série em todas as versões
O Vitara pode ter tração integral é uma opção. Nesse caso recorre ao sistema Allgrip, que possui quatro modos de funcionamento, sendo quem para já vão estar disponíveis duas  motorizações, uma a diesel e outra a gasolina.. 
Em ambos os casos tratam-se de blocos de 1,6 litros com 120 cv de potência, sendo que o turbodiesel é o mesmo Multijet utilizado no Fiat 500X e no Jeep Renegade, mas este conta com uma caixa manual de seis velocidades, em vez da caixa de cinco relações do motor atmosférico a gasolina. O consumo deste situa-se nos 5,3 litros aos 100 km, enquanto no diesel se fica perto dos 4 litros.
Na fase de lançamento o novo ‘crossover’ da Suzuki terá um desconto de 1300 euros, independentemente da versão e da motrozação, sendo a mais acessível a 1.6 GL 2WD, proposta a 19763 euros, enquanto no diesel o mais barato é o GL 2WD a 22637 euros. Para os 4WD o mais acessível é o 1.6 GLE a gasolina e custa 23220 euros, enquanto a mesma versão em diesel é proposta a 25.348 euros.
 
Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 24 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 24 de…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

27 de maio, nasce Isadora Duncan, a dançarina que quebrou as regras

Isadora Duncan nasceu em São Francisco, a 27 de maio de 1877. É considerada a…

há % dias

24 de maio, tem início a Guerra dos Cem Anos

É um dos maiores conflitos militares da Europa e começou a 24 de maio de…

há % dias

22 de maio, nasce Hergé, o ‘pai’ de Tintin, nazi e defensor de ideais racistas

Escritor, artista, e desenhador de banda desenhada, Hergé ficou célebre pela personagem que criou, mas…

há % dias