Mundo

Zuckerberg e mulher doam 42,3 mil milhões para apoiar educação das crianças

Mark_Zuckerberg_Priscilla_Chan_900O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e a sua mulher, Chan Zuckerberg, decidiram doar 99 por cento das ações da rede social, que valem 42,3 mil milhões de euros. Tudo em nome de uma causa: o apoio a uma geração. O nascimento da filha do casal foi a inspiração para a criação da ‘Chan Zuckerberg Iniciative’. Veja o vídeo.

Mark Zuckerberg e a mulher, Priscilla Chan, têm uma filha, mas querem ajudar na educação de uma geração.

O anúncio foi feito na rede social. O fundador da rede social vai doar 99 por cento das ações que detém no Facebook.

Com este donativo nasce também a ‘Chan Zuckerberg Iniciative’, uma fundação que terá como principal objetivo ajudar diferentes comunidades, em diferentes áreas, desde a saúde à educação, passando pela ciência e pelas infraestruturas locais.

Um gesto nobre de quem coloca de lado valores menores, em nome de uma causa maior.

“Ter esta filha fez-nos pensar em todas as coisas que podemos melhorar no mundo, para todas as gerações”, justifica Zuckerberg, no vídeo em baixo.

O casal escreveu também uma carta a Max, a filha que partilham. Em “Uma carta para a nossa filha”, percebe-se o objetivo da doação, da fundação, do espírito que está por detrás destas decisões.

“Max, nós amamos-te e sentimos uma grande responsabilidade para que o mundo seja um lugar melhor para ti e para todas as crianças. Desejamos-te uma vida com o mesmo amor, esperança e alegria que nos deste e aguardamos ansiosamente por ver a contribuição que tu deste para este mundo”, pode ler-se.

O valor das ações doadas pelo dono do Facebook atinge os 45 mil milhões de dólares.

Veja o vídeo, publicado ontem na página oficial da ‘Chan Zuckerberg Iniciative’, uma página que cresce de forma extremamente rápida e que torna qualquer número de fãs desatual em poucos minutos.

https://www.facebook.com/chanzuckerberginitiative/videos/vb.552580508224925/554704454679197/?type=2&theater

Em destaque

Subir