Nas Redes

“Zero tiros” e uma polémica da PSP no Facebook

Uma publicação da PSP, entretanto apagada, tem gerado, ainda assim, polémica nas redes sociais. Tudo pois a autoridade policial fazia referência a “zero tiros” numa operação STOP, isto numa altura em que ainda está presente a morte, por engano, de uma brasileira que seguia num carro que não terá parado numa operação STOP, em Lisboa.

A publicação da PSP esteve online cerca de 20 minutos, tendo sido alvo de pelo mais de mil reações, muitas partilhas e comentários.

As opiniões, essas, dividiam-se entre os utilizadores da rede social Facebook que viram a publicação como algo grave e outros destacando-a como um exemplo.

“Ontem à noite a polícia mandou-me parar numa operação STOP. Parei, foi-me dada a saudação e pedidos os documentos. Retribuí o cumprimento, apresentei os documentos, todos em ordem, e soprei no balão. 0,00 de álcool, foram-me devolvidos os documentos, e após agradecimentos mandado seguir viagem. Retrubí o agradecimento e menos de cinco minutos depois de ter parado estava a seguir viagem. 0 tipos disparados”, dizia a publicação, de acordo com a Renascença, que guardou uma imagem da mesma.

O diretor das Relações Públicas da Direcção Nacional da PSP, Intendente Hugo Palma, já explicou à rádio Católica que a publicação foi retirada pois o texto “não era adequado”.

Relativamente a este caso, seis polícias foram constituídos arguidos no caso da mulher morta em Lisboa (ver aqui).

Em destaque

Subir