Cultura

Zé Pedro fala em “luta pela vida”, mas garante que “é para ganhar”

O guitarrista dos Xutos & Pontapés enfrenta “alguns problemas de saúde”, que o próprio assumiu. Nesta segunda-feira, começa um novo tratamento. Zé Pedro fala em “luta pela vida”, mas garante que “é para ganhar”. O músico parece de hepatite C.

Os fãs dos Xutos & Pontapés podem ficar descansados. Se depender da força de vontade de Zé Pedro, o músico irá superar os problemas de saúde que assumiu publicamente.

“Como sabem tenho andado na luta da vida com alguns problemas de saúde… Tentei e tento dar sempre o melhor de mim. O vosso carinho, o vosso amor, a vossa energia, toda a força que me transmitem é-me tão forte e vital que só posso humildemente agradecer…”, realça.

No sábado, no último concerto da digressão dos Xutos, no Coliseu de Lisboa, Zé Pedro surgiu debilitado. Porém, recebeu força dos fãs, que gritaram pelo seu nome.

“Obrigado a todos os que gritaram o meu nome e fizeram com que tivesse força para continuar naquele palco até ao fim. Obrigado à Cristina e aos X&P por tudo e por tanto”.

Zé Pedro revela que nesta segunda-feira começa uma nova fase de tratamentos: “E garanto que é para GANHAR”.

“Eu sei lutar e acredito”, conclui, com letras maiúsculas.

Tim, o vocalista da banda, revelou que a digressão esteve em risco, em virtude do estado de “Não sabíamos se a saúde do Zé Pedro ia aguentar”, revelou, ao Expresso.

A digressão foi preparada para proteger Zé Pedro, segundo revela o vocalista: “Graças aos deuses e ao ânimo do Zé tivemos grandes concertos por todo o país, e ele só não tocou em Toronto por imposição nossa”.

Terminada a digressão, a banda concentra-se na gravação do novo álbum, enquanto Zé Pedro recupera a saúde.

Em destaque

Subir