Cultura

Zé Pedro faz transplante de fígado mas Xutos não param

Guitarrista dos Xutos & Pontapés está internado para ser sujeito a um transplante hepático. Zé Pedro, fundador da banda, padece de problemas graves no fígado. Estava em lista de espera e acaba de ser chamado para a operação. O ex-guitarrista dos RAMP, To Zé, preenche o lugar na banda.

Os Xutos & Pontapés vão estar privados do guitarrista. Zé Pedro vai ser sujeito a um transplante de fígado, e estará ausente nos próximos tempos. A data da operação ainda não é conhecida, mas o músico já se encontra internado, para fazer os exames necessários, antes da intervenção.

Apesar desta ausência de vulto, a banda não para – por vontade do próprio Zé Pedro, não interrompe a digressão – e mantém os concertos agendados. O ex-guitarrista dos RAMP, Tó Zé, surge no lugar de Zé Pedro, que enfrenta problemas de fígado há anos.

“O Zé Pedro deu entrada no hospital, para fazer os exames necessários ao tão esperado transplante. Está calmo e confiante”, referem os Xutos & Pontapés, numa nota enviada à Imprensa, ao mesmo tempo que prometem manter os fãs informados sobre a evolução da cirurgia e recuperação.

Zé Pedro esteve na origem dos Xutos, quando em 1978 colocou num jornal um anúncio o “Baterista e baixista precisam-se para grupo punk”. E 33 anos depois, os Xutos precisam de um guitarrista, mas provisoriamente.

Em destaque

Subir