Fórmula 1

Zak Brown sucede a Ron Dennis à frente da McLaren

zakbrowndiretormclaren1

Zak Brown é o novo diretor executivo da McLaren Technology Group, sucedendo a Ron Dennis, que estava à frente da empresa sedeada em Woking (Reino Unido) desde 1980. Isto depois do britânico de 69 anos ter sido pressionado a sair pelos dois outros acionistas maioritários, Mansour Ojjerh (dono da TAG Heuer) e o fundo soberano do Bahrain Mymtalakat.

Brown – um ‘guru’ do marketing – foi agora nomeado diretor executivo da McLaren, assumindo funções no próximo mês, como forma de levar a cabo “um programa de reestrutura”.

Num comunicado a empresa explicou que Zak Brown irá “alinhar a estratégia e as operações comerciais do grupo de modo a conseguir o sucesso na Fórmula 1”, devendo trabalhar lado a lado com o atual chefe operacional da McLaren, Jonathan Neale, como primeiro passo para uma “transição planeada para uma nova estrutura organizacional”.

A McLaren está num processo de identificar e recrutar um novo chefe operacional que irá certamente suceder a Neale.

“Estou imensamente orgulhoso de me juntar à McLaren Technology Group. Tenho o maior respeito e admiração pelo que conseguiu na indústria até agora, e estou ansioso por contribuir para a próxima importante fase deste desenvolvimento”, reagiu Zak Brown.

O sucessor de Ron Dennis tem um passado na organização de patrocínios no automobilismo, e por isso conhece bem a McLaren, com quem trabalhou por muitos anos, afirmando por isso: “Tenho grande admiração pelo talento e pela ambição de todos na empresa e disposto a complementar o negócio com muitas das existentes forças e trabalhar a partir daí para ter sucesso em tudo o que fizermos”.

mclarentechnology1

Em destaque

Subir