Motores

Yvan Muller vence primeira corrida do WTCR em Nurburgring

Partindo da segunda posição da grelha, atrás do seu companheiro de equipa Thed Bjork, Yvan Muller conseguiu ‘saltar’ para o comando de dominar a primeira corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Nurburgring.

Embora Bjork partisse da ‘pole position’, foi Muller quem conseguiu levar a melhor na travagem para a primeira curva do traçado alemão, que mais uma vez vê utilizada parte do seu circuito permanente e também o extenso percurso do Nordeschleife, que transforma cada volta em mais de 24 quilómetros.

Yvan Muller destacou-se de imediato do seu companheiro de equipa mas nunca conseguiu ganhar mais do que poucos metros relativamente a Thed Bjork e também em relação a Robert Huff e Norbert Michelisz, que durante todo o confronto formaram um quarteto.

O sueco nunca desafiou verdadeiramente o francês, que assim chamou a si a vitória, contrariamente ao que sucedeu atrás dos dois pilotos da Yvan Muller Racing, onde Huff teve de defender com ‘unhas e dentes’ a terceira posição dos ataques de Michelisz.

O top cinco foi completado por Jean-Karl Vernay, que também teve de se aplicar para que a quinta posição não fosse ‘roubada’ por René Rast, piloto da Audi no DTM que veio fazer uma ‘perninha’ no WTCR aos comandos de um S3 LMS TCR no WTCR. Ambos beneficiaram da saída de pista do líder do campeonato, Gabriele Tarquini, que perdeu o controlo do seu Hyundai i30 N TCR depois de um furo num dos pneus traseiros.

Classificação

1º Yvan Muller (Hyundai) 3 voltas

2º Thed Bjork (Hyundai) + 0,331s

3º Robert Huff (Volkswagen) + 0,853s

4º Norbert Michelisz (Hyundai) + 1,288s

5º Jean-Karl Vernay (Audi) + 8,112s

6º René Rast (Audi) + 8,581s

7º Gordon Shedden (Audi) + 13,468s

8º Pepe Oriola (Cupra) + 18,134s

9º Tom Coronel (Honda) + 18,573s

10º Benjamin Lessennes (Honda) + 18,672s

Em destaque

Subir