Tecnologia

Youtuber de profissão, os ‘Spielberg’s’ do século XXI

São cada vez mais aqueles que usam a internet como seu principal meio de sustento. A maior parte junta a paixão em filmar à de ganhar dinheiro com essa mesma.

A expressão Youtuber começa cada vez mais a ganhar notoriedade na linguística própria da internet. Sendo de facto uma das novas profissões causadas pelo impacto da internet nos tempos que correm, a verdade é que uma câmara de filmar e meio palmo de cara não chegam, é preciso muito mais.

Mas o que é ser Youtuber? A resposta é simples. Fazer vídeos, colocá-los no Youtube e ganhar dinheiro com isso.

Não se sabe ao certo quanto o site da Google paga a quem é famoso por aquelas bandas. O que é uma certeza é que muitos fazem desta vida o seu único sustento.

Autênticas obras-primas

Vasculhando pelo Youtube, todos os dias é possível verem-se películas que mais parecem produções de uma qualquer companhia de Hollywood. Com a disponibilização da alta definição por parte do portal media mais conhecido do mundo, investir em bom material de filmagem e edição é quase obrigatório.

Originalidade e talento

Como em toda a profissão, ter bons recursos não chega. É preciso muito mais que isso. Em primeiro lugar originalidade. Surpreender os visitantes com algo novo é meio caminho andado para o sucesso no mundo dos vídeos. A parte restante depende se é realmente bom ou nem por isso.

Milhões e mais milhões

A comunidade de Youtuber’s cresce de dia para dia. Os principais, alguns deles pioneiros nesta forma de trabalhar, têm no seu canal milhares de seguidores. Basta o lançamento de um novo vídeo, para a película chegar ao top dos mais vistos da rede.

Veja aqui alguns exemplos de autênticas obras-primas de que lhe falamos:

https://www.youtube.com/watch?v=nOvV2_KhMBk

Em destaque

Subir