Tecnologia

Youtube vai disponibilizar canais próprios na internet a partir de 2012

youtube_1A discussão em torno da questão “Televisão ou internet” é grande. Porém, o Youtube prepara-se para lançar mais uma ‘ofensiva’ contra a TV e os serviços de Cabo com o lançamento de um género de televisão própria.

O maior e mais conhecido site de media do mundo prepara-se para dar mais um passo em direção à televisão do futuro. O Youtube, da Google, vai disponibilizar a partir do início de 2012, canais temáticos e próprios no seu site. Desconhece-se para já o conteúdo mas alguns blogues especializados afirmam que os responsáveis estão já em negociações com alguns produtores que têm já grande destaque na rede.

Esta decisão do Youtube vai de encontro à opinião de alguns especialistas que dizem que a televisão tradicional tem os dias contados.

Segundo o Wall Street Journal, inicialmente será disponibilizado um pacote de cerca de 10 canais temáticos e a própria página inicial do Youtube sofrerá algumas alterações de modo a dar relevância a esses mesmos.

Advinha-se no entanto uma forte contestação por parte dos principais canais televisivos mundiais, nomeadamente os norte-americanos.

Em destaque

Subir