Tecnologia

YouTube: Músicos vão poder vender músicas, bilhetes para concertos e outros materiais

youtube_1Google aposta cada vez mais na integração de serviços e fecha acordos com gigantes de vendas como a Amazon ou o iTunes. Músicos vão ter a vida mais facilitada para conseguirem promover o seu trabalho.

É uma ideia que pode realmente transformar o mundo da música. O YouTube prepara-se para lançar a Merch Store, uma plataforma que irá permitir aos músicos venderem bilhetes para espetáculos, por exemplo, ou mesmo merchandise como t-shirts, porta-chaves, etc.

A grande aposta parece ser os downloads de faixas em MP3. A partir de uma parceria com o iTunes e a Amazon, o YouTube vai permitir aos utilizadores comprarem e descarregarem as suas músicas preferidas. Mas não é só. Comprar bilhetes para espetáculos também vai ser possível, com a parceria do YouTube com a Topspin.

Já a parte do merchandise ficará a cargo da Songkick.

É uma forte aposta da Google que parece querer de facto ‘assaltar’ o mundo da música dando a possibilidade aos milhões de visitantes diários de comprarem material alusivo às suas bandas preferidas de uma forma rápida e fácil.

A data de lançamento da Merch Store ainda não foi revelada.

Em destaque

Subir