Tecnologia

YouTube: Há sete anos foi aberto o site que deu voz ao mundo (vídeo)

youtube_1Foi lançado em fevereiro de 2005, mas só em maio foi disponibilizado para todo o mundo. Por cada minuto que passa, plataforma tem mais 72 horas de vídeo.

O YouTube, o mais conhecido site de partilha de vídeos, está esta segunda-feira de parabéns. A plataforma criada em 2005, por três ex-funcionários do serviço PayPal, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, foi aberta ao mundo a 21 de maio de 2005.

Esta segunda-feira, como forma de agradecimento aos milhões de visitantes, os responsáveis do YouTube revelam novos dados estatísticos.

Por cada minuto que passa, 72 novas horas de vídeo são carregadas na plataforma. O crescimento do site, comprado pela Google em 2006, é assim de 50 por cento em relação ao ano passado, altura em que a média era de 48 novas horas por minuto.

Em média, por mês, o site recebe mais de 800 milhões de visitantes, que veem no total mais de três mil milhões de horas de vídeo.

Como forma de assinalar este marco histórico, o YouTube lançou um vídeo que conta a história desde o seu nascimento até aos dias de hoje. Veja aqui.

Em destaque

Subir