Nas Notícias

Youtube exibe vídeo da cabra bebé salva por um porco corajoso

porco cabraVídeo partilhado no Youtube conta a história de um porco que salva uma cabra bebé do afogamento, num lago de um zoológico nos EUA, com um humano mais preocupado em filmar a cena – que já conta mais de dois milhões de visualizações –, do que em salvar o animal em perigo. É mais uma lição que o Homem recebe.

Um porco e uma cabra bebé protagonizam uma história com final feliz, filmada e divulgada em vídeo no Youtube. A pequena cabra nadava num pequeno lago de um jardim zoológico nos EUA, até que se sente em perigo e ‘reclama’ por ajuda, num pedido de socorro ao qual um porco respondeu, com coragem e prontidão.

A cabra estava perto do afogamento, mas também com a tranquilidade à distância de um pequeno (ou grande) empurrão, que reconduz a cabra bebé para as margens. As imagens foram gravadas e o vídeo foi, naturalmente, parar ao Youtube, tornando-se na história de um salvamento bem sucedido, com aparente facilidade.

Destacam-se, nesta história, três factos. Desde logo, o salvamento de uma cabra por obra e graça da coragem de um porco. Em segundo lugar, a coragem e rapidez com que o animal salvador percorre as águas num instinto de ajuda notável. Destaca-se também a postura de um humano, que prefere gravar a cena e deixar que o porco cumpra a missão de salvar a pequena cabra, que pedia ajuda.

O mais importante é a vida que se salva. Mas a moral desta história está no genuíno ato do porco: os animais continuam a dar-nos lições. E justiça seja feita: o humano que gravou comodamente o triunfo do porco e da cabra tem o mérito de usar o YouTube e permitir que milhões apreendam esta lição.

O vídeo transformou-se num verdadeiro êxito na Internet, tornando-se viral. Desde quarta-feira, já ultrapassou dois milhões de visualizações. Os comentários desse vídeo sublinham a coragem do porco herói e a tranquilidade de quem assiste ao que parecia ser a morte, por afogamento, de uma cabra bebé.

As redes sociais são um veículo de multiplicação da ‘história do porco, da cabra bebé e do humano’. Uma história que poderia começar com um ‘era uma vez’ e que poderá ser contada aos netos. Veja as imagens:

Em destaque

Subir