Tecnologia

Youtube disponibiliza funcionalidade para traduzir legendas nos vídeos

youtube 1Plataforma da Google vai permitir que todos ajudem na tradução, embora a aceitação das traduções fique sempre a cargo de quem publicou as imagens.

As legendas já estão disponíveis no Youtube há algum tempo. Contudo, as mesmas ganham agora uma nova dimensão.

Os responsáveis da Google, empresa que detém o Youtube, acabam de implementar uma nova ferramenta que vai permitir que sejam os próprios utilizadores a editar legendas, ou seja, imagine que está a ver um vídeo com legendas em inglês. Daqui em diante, pode editar essas mesmas legendas para português, fazendo assim chegar o mesmo vídeo a um número mais alargado de pessoas.

Todos os utilizadores registados no Youtube podem participar. Contudo, a aceitação das traduções ficará a cargo de quem carregou o vídeo na plataforma.

O objetivo da Google é claro, fazer com que as imagens disponibilizadas no seu site se tornem globais, ou seja, que consigam, através de legendas novas, chegar aos quatro cantos do mundo.

Embora seja uma medida que engloba a colaboração de milhões de pessoas, esta medida já não é nova.

No Facebook, por exemplo, na altura em que a rede só estava disponível em inglês, os responsáveis criaram algo do género, permitindo que fossem os próprios utilizadores a surgir a tradução da rede social. Para tal, teria de estar registado há algum tempo. Certo é que, com a ajuda de todos, a plataforma criada por Mark Zuckerberg foi traduzida em muito pouco tempo, estando atualmente disponível para dezenas de línguas de todo o mundo.

Em destaque

Subir