Tecnologia

YouTube apresenta novo visual para versão desktop e mobile

O YouTube apresenta um novo nível de funcionalidade e um visual mais consistente nas experiências em computadores e em dispositivos móveis. A nova atualização inclui também a renovação do logótipo e do ícone do portal de vídeos.

Quando o YouTube foi lançado, há 12 anos, era um único Website que suportava um formato de vídeo: 320×240 com uma proporção de 4:3. Ao longo dos anos, foram sendo introduzidas sucessivas melhorias.

Atualmente, permite ver qualquer combinação de vídeo SD, HD, 4K, 360, 3D e em direto, em praticamente qualquer dispositivo com ligação à Internet, de computadores a telemóveis, tablets, TV, consolas de jogos e até capacetes de realidade virtual.

E a plataforma de vídeos acaba de anunciar novidades. A aplicação para dispositivos móveis apresenta a introdução de um gesto que permite ao utilizador tocar duas vezes no lado direito ou esquerdo de um vídeo para avançar ou retroceder 10 segundos.

Brevemente, o leitor do YouTube passará a mudar de forma facilmente com base no formato de vídeo que estiver a ver, como vídeo na posição vertical, com uma forma quadrada, ou na posição horizontal.

A aplicação já dispõe de uma funcionalidade que permite ver uma linha de haverá na transformação da área abaixo do leitor, para permitir procura de forma totalmente nova.

Em matéria de design, destaca-se o cabeçalho branco para destacar o conteúdo e a mudança nos separadores de navegação para a parte inferior da aplicação, para estarem mais próximos dos dedos. Também há novos separadores Biblioteca e Conta, que oferecem um acesso fácil ao que procura.

Os utilizadores vão poder aumentar e diminuir a velocidade da reprodução, funcionalidade que era possível no pc e que chega também à aplicação para dispositivos móveis.

O novo visual implementa o Material Design no YouTube e proporciona ao utilizador uma experiência nova, simples e intuitiva que permite destacar o conteúdo.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MUU283X9N4WY

Em destaque

Subir