Motores

Yohan Sousa no campeonato Ásia-Pacífico de karting

yohansousaasiapacifico1

Yohan Sousa é o único piloto português no Campeonato Ásia- Pacífico, que se vai disputar entre 8 e 11 de dezembro em Macau, alinhando na categoria ‘rainha’ do karting CIK-FIA: a KZ

Após sete anos, com o jovem piloto do Entroncamento Portugal volta a ter um representante nesta competição internacional. Evento emblemático que será realizado no Kartódromo Coloane, em Macau, este ano reservada apenas à categoria KZ.

Na classe ‘rainha’ do karting mundial das competições CIK-FIA alinham sobretudo ‘pilotos de fábrica’. Profissionais com largos anos de experiência na modalidade e que ostentam os mais importantes títulos da disciplina.

Yohan Sousa – que não tem passado despercebido às principais estruturas de Karting internacional –, será a aposta dos italianos da CRG, apesar do piloto português nunca ter disputado a categoria KZ, onde se inserem os karts mais rápidos e equipados com caixa de velocidades. Um marco muito importante para Yohan Sousa mas também para Portugal.

yohansousaasiapacifico2

Com quatro títulos de campeão nacional de Karting, quatro Taças de Portugal e um ‘inesquecível’ 3º lugar no Mundial Iame em Le Mans, entre outras conquistas importantes, Yohan Sousa, com apenas 16 anos de idade, tem necessariamente de apostar nas competições onde alinham os melhores do mundo.

“Gosto muito de correr em Portugal onde já conquistei vários títulos, mas naturalmente se quero evoluir como piloto e alcançar algo mais para mim e para o meu país, tenho de disputar as melhores competições internacionais”, começa por referir o jovem piloto luso.

“Por isso mesmo, a minha participação no Campeonato Ásia-Pacífico é muito importante e também para a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Será a minha estreia na competição, bem como na categoria KZ onde atuam os melhores pilotos do mundo e que, curiosamente, os vi correr nas categorias de topo mundial quando ainda me estava a iniciar no Karting.”, sublinha ainda Yohan Sousa.

Em destaque

Subir