Nas Notícias

Yoda, o porco que salta do camião e escapa ao matadouro

yoda 210yoda bigUm porco com apenas um mês escapou de um camião que levava a vara para um matadouro, no Canadá. A fuga de Yoda comoveu as autoridades sanitárias, que encaminharam o leitão para um santuário animal perto de Toronto.

Um pequeno porco conseguiu dar um salto para a vida: escapou do camião que o levava para o matadouro. A fuga de Yoda, de apenas um mês de idade, comoveu as autoridades sanitárias do Canadá: o suíno vai agora viver num santuário animal, ao invés de engordar para abate e consumo humano.

De acordo com a polícia do Quebec, Yoda conseguiu furar a tela do camião e saltar para a autoestrada. O carro que seguia atrás do camião (que ia para o matadouro) deu o alerta às autoridades, que foram encontrar o leitão a tentar encontrar uma saída da autoestrada.

“As pessoas que seguiam atrás do camião viram o porquinho escapar através de um buraco e cair na estrada”, relatou o porta-voz da polícia, Joyce Kemp, citado pela CBS News (Montreal). A polícia encaminhou o caso para as autoridades sanitárias, que por sua vez contactaram Brenda Bronfman, fundadora do santuário animal Wishing Well (‘poço dos desejos’).

 “Ele adora ir para o colo das pessoas e ser abraçado. Ele é um anjinho. Há sempre alguém aqui no santuário e Yoda vai ser amado até ao final da vida”, afirmou Brenda Bronfman.

Em destaque

Subir