Motores

Yazeed Al-Rajhi vence Rali Rota da Seda

O saudita Yazeed Al-Rajhi venceu o Rali Rota da Seda, que esta sexta-feira terminou em Moscovo.

Aos comandos de um dos Mini JCW Rally da X-Raid, Al-Rajhi não ‘tremeu’ na sétima e última etapa da prova, que ligou Lipetsk à capital da Rússia. Uma tirada que compreendia uma especial com mais de 100 quilómetros, com alguns percursos complicados de cruzar.

Mas o saudita soube gerir muito bem o seu avanço sobre Nasser Al-Attiyah, que depois de um dia cheio de problemas, em que chegou a ficar sem tração total na sua Toyota Hilux Overdrive, atacou forte e acabou por garantir a terceira posição do rali.

O pódio da prova foi completado por Mathieu Serradori aos comandos de um MCM Original, isto apesar do francês concluir o evento a mais de cinco horas do vencedor, mas ainda assim duas horas à frente do quarto classificado, Sergei Kirakin, aos comandos de um Maverick X3 Can-Am. O top cinco completou-se com Maria Oparina, em Maverick X3 Atmo BRP.

Depois de um autêntico ‘calvário’, Harry Hunt, que chegou a liderar uma boa parte do rali, conseguiu levar o seu Peugeot 3008 DKR Maxi até ao fim, conseguindo neste último dia conseguir ser o mais rápido na especial.

Em destaque

Subir