Motores

Yann Ehrlacher vence em dobradinha Honda na Hungria

O francês Yann Ehrlacher conseguiu a sua primeira vitória na Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) ao impor-se na primeira corrida do fim de semana em Hungaroring.

Embora o herói local Nortbert Michelisz partisse da ‘pole position’, o húngaro acabou por se envolver num incidente com Esteban Guerrieri, companheiro de equipa de Ehrlacher na Munnich Motorsport. Enquanto Michelisz se atrasou e desceu para quarto, Guerrieri manteve-se em segundo lugar, atrás de Ehrlacher, dando assim uma ‘dobradinha’ à equipa de René Munnich e o primeiro triunfo da Honda no WTCR.

Yvan Muller conseguiu nessa altura ascender ao terceiro posto, antes de Norbert Michelisz voltar ‘à carga’ e reclamar o último lugar no pódio. O francês teve de se contentar com o quarto lugar à frente de Rob Huff, que fez um excelente arranque e conseguiu manter atrás de si o líder do campeonato, Gabriele Tarquini.

Destaque ainda para a grande recuperação de Jean-Karl Vernay, com o vencedor da segunda corrida de Marraquexe a conseguir levar o melhor dos Audi S3 TCR à oitava posição final.

O substituto de Tiago Monteiro na Boutsen Ginion Racing, Benjamin Lessenes, fechou o top dez, mas isso foi conseguido depois de contacto com o Honda Civic de James Thompson na curva um do traçado magiar. O que lhe poderá valer uma penalização.

Classificação

1º Yann Ehrlacher (Honda) 12 voltas

2º Esteban Guerrieri (Honda) + 0,692s

3º Norbert Michelisz (Hyundai) + 5,942s

4º Yvan Muller (Hyundai) + 7,290s

5º Robert Huff (Volkswagen) + 9,117s

6º Gabriele Tarquini (Hyundai) + 9,856s

7º Daniel Nagy (Hyundai) + 11,096s

8º Jean-Karl Vernay (Audi) + 15,403s

9º Thed Bjork (Hyundai) + 16,202s

10º Benjamin Lessennes (Honda) + 16,901s

Em destaque

Subir