Motociclismo

Yamaha revela ‘arma’ para o MotoGP 2018

A Yamaha revelou a sua nova YZR-M1 para a nova temporada de MotoGP, ostentando já a nova decoração, onde o aspeto mais notado é o facto da Movistar, patrocinador principal, trocar o verde pelo branco numa combinação de cores com o azul da empresa de telecomunicações e também da marca dos três diapasões.

Uma apresentação que contou com os pilotos Valentino Rossi e Maverick Viñales, dirigentes da Yamaha e representantes dos patrocinadores, estando ausente o diretor da equipa, Lin Jarvis, devido a doença.

O objetivo da equipa é bater Marc Marquez e a Honda, o que não foi possível em 2017, sendo que a Yamaha não consegue o título mundial há três épocas.

E se Maverick Viñales nunca teve o prazer de vencer um campeonato na categoria ‘rainha’ do motociclismo mundial, Valentino Rossi já o logrou, sendo que na sua 19.ª época no MotoGP este poderá ser o último ano em que tem a oportunidade de garantir o seu 10.º ceptro.

“Estou ansioso pelo início da nova época. Em 2017 consegui ganhar uma corrida e conseguir seis pódios, mas tive problemas com lesões. Vou dar o meu máximo para tornar memorável este novo ano com a equipa Yamaha Movistar. Os testes em Sepang serão importantes. É a primeira oportunidade de trabalhar com a equipa, o que é sempre divertido. Mas o trabalho a desenvolver terá de ser sério se queremos perceber rapidamente onde estamos”, refere o ‘Doutor’.

Aos 38 anos, Rossi não parece disposto a retirar-se, mas é evidente que os cuidados físicos são agora maiores, sobretudo na forma como se prepara fora de pista, pois são conhecidos os exageros que costuma fazer praticando enduro e motocrosse, atividades que lhe podem custar lesões, mais difíceis de recuperar na sua idade.

Já Maverick Viñales sabe que tem de melhorar a sua performance, uma vez que depois de um começo fulgurante de época em 2017 os resultados posteriores acabaram por afastá-lo da corrida ao título. A vantagem para o espanhol é já conhecer bem a equipa Yamaha.

 

“Tanto eu como a equipa já nos conhecemos melhor. Este ano queremos melhorar o que fizemos em 2017. Temos uma boa equipa e por isso o objetivo passa por ganhar corridas e lutar pelo título até ao fim. Mas conseguiremos isso apenas se nos mantermos focados”, afirma Viñales, que promete usar os testes finais de 2017 para desenvolver a nova moto “da melhor forma possível”.

Em destaque

Subir