Apresentações/Novidades

Yamaha escolheu Lisboa para lançar a scooter NMAX125

YamahaNMAZ115

A Yamaha escolheu a capital portuguesa para o lançamento europeu da sua nova ‘scooter’ NMAX 125. Cinco dias em que acolheu oito dezenas de jornalistas provenientes de 17 países.

Com uma carenagem compacta e aerodinâmica,com design estilo ‘boomerang’ inspirada nos modelos mais desportivos da marca japonesa, esta nova ‘scooter’ da Yamaha possui uma manobrabilidade fácil e simples, possuindo uma potente aceleração, que lhe é conferida pelo seu eficiente motor de 125 cc de refrigeração líquida.

O bloco a quatro tempos SOHC possui um cilindro ‘offset’ com tratemento DiASil nas suas paredes para baixar a fricção e melhorar o consumo, Propósito que também ditou a adoção de martelos da válvula com rolamentos.

Foi projetado usando o conceito ‘Blue Core’ da marca, aplicado aos motores mais pequenos, e é também primeiro do seu género que tem uma cabeça de quatro válvulas como o novo sistema de atuação variável (VVA), responsável pela forte e linear aceleração.

YamahaNMAX215

A leveza e compacidade deste motor, bem como a montagem lateral montado lateralmente, contribuem também para o bom desempenho do conjunto, que beneficia de luzes LED, de modo a consumir uma reduzida corrente elétrica.

Na estrada a desenvoltura da NMAX também se deve ao novo quatro, que utiliza aço de menor diâmetro, mais leve e resistente, mas equilibrado na sua rigidez, que em conjunto como os novos amortecedores traseiros – com molas mais suaves (de 90 mm de curso) – contribuem uma condução confortável e estável.

A utilização de jantes de 13 polegadas também desempenha um papel importante para sensação de conforto e oferece uma boa estabilidade a alta velocidade, tal como os pneus escolhidos 110/70 à frente e 130/70 atrás.

No capítulo da segurança destaca-se também o facto desta ‘scooter’ ser a primeira do seu segmento a estar equipada de série com ABS, tornando-se uma opção mais apetecível para utilizadores menos experientes.

YamahaNMAX315

A posição de condução é espaçosa e confortável. O assento duplo que coloca
o passageiro mais alto, oferece mais espaço para as pernas e permite uma boa visibilidade.

Não foram esquecidas as pegas e os pisa-pés laterais, que em conjunto com as carenagens laterais planas minimizam a interferência com as pernas do passageiro. Sob o assento encontra-se o compartimento para arzmazenamento de um cacacete integral ou outra bagagem.

Esta Yamaha NMAX 125 mostrou ser mais do que uma ‘scooter’ de design agressivo e futurista. Revelou ser ágil e versátil, com cariz claramente desportivo, sendo comercializada já este mês, ao preço de 2945 euros.

Em destaque

Subir