Motociclismo

Yamaha apresenta ofensiva para o MotoGP

YamahaMotoGP116

Barcelona foi o local escolhido para a Yamaha apresentar a sua ofensiva para o campeonato do mundo de MotoGP, onde volta a contar com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

O objetivo da equipa é defender o título conquistado por Lorenzo e também o vice-campeonato conseguido por Rossi, recorrendo a uma YZR M1 que está em constante desenvolvimemto.

Depois da pausa de Inverno, que se seguiu aos testes realizados em Valência no mês de Novembro, há que retomar os trabalhos e pensar como reeditar o êxito de 2015 na temporada que se avizinha.

Para Jorge as mudanças técnicas em 2016 vão afetar a competição, mas confia nas capacidades da Yamaha, ainda que que se levantem outras dúvidas.
“A nossa principal preocupação de momento é a eletrónica, que é muito mais presente do que no passado. Mas é o mesmo para todos. Atingir o mesmo nível do ano passado vai nos dar muito trabalho e levar bastante tempo”, considera Lorenzo.

YamahaMotoGP216

Já para Valentino Rossi a grande diferença foi ter sido obrigar o seu estilo de condução: “Tive de mudar a forma como conduzo porque os pneus são bastante diferentes. Todos os pilotos têm de ser inteligentes e rápidos a adaptar-se a um novo estilo”.

“Penso que os meus adversários vão ser mais ou menos os mesmos, mas também penso que as equipas satélite e os outros construtores vão estar mais perto, por isso vai haver mais luta”, defende o italiano.

“Depois vamos ver como corre, mas temos muito trabalho a fazer, porque no final do ano passado nos concentramos muito e terminar a época da melhor forma, por isso temos de nos concentrar no nosso objetivo”, considera Rossi.

Em destaque

Subir