Cultura

Xutos e Paloma Faith fecham cartaz do Rock in Rio-Lisboa (bilhetes)

rock in rio 1xutosPaloma Faith atua no dia 25 de maio. Xutos & Pontapés sobem ao Palco Mundo no mesmo dia que os The Rolling Stones. E assim está oficialmente fechado o cartaz para o Rock in Rio-Lisboa 2014

A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo orgulha-se de anunciar os nomes que completam o line-up: Paloma Faith, no dia 25 de maio, e Xutos & Pontapés, no dia 29 de maio.

A festejar 35 anos de carreira, os Xutos & Pontapés voltam a marcar presença no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, um clássico que se repetiu em todas as edições.

No 10.º aniversário do evento, a mítica banda portuguesa que marcou, e continua a marcar, gerações de fãs, regressa ao Parque da Bela Vista numa noite muito especial, em que os The Rolling Stones sobem ao palco.

Fica assim completo um cartaz de luxo, especialmente pensado para comemorar o 10.º aniversário do evento em Portugal.

Para além da estreia de Paloma Faith no nosso país, o primeiro dia desta edição do Rock in Rio-Lisboa 2014, 25 de maio, vai contar com o dueto inédito de Boss AC e Aurea, a abrir o Palco Mundo, com a presença do performer Robbie Williams como headliner, e, a encerrar a noite, a baiana Ivete Sangalo.

Nesse dia, o Palco Vodafone recebe o funk dos Cais Sodré Funk Connection e o som suave de SILVA.

Na semana seguinte, a Cidade do Rock volta a abrir portas e não podia começar da melhor maneira.

No dia 29 de maio, o Palco Vodafone recebe Frankie Chavez e Triptides, enquanto no Palco Mundo os Xutos & Pontapés cumprem a tradição e atuam no Palco Mundo.

Nessa mesma noite sobem ao palco Rui Veloso, que recebe os convidados Lenine e Angelique Kidjo, o norte-americano Gary Clark Jr. e os The Rolling Stones.

Dia 30 de maio, é a vez dos brasileiros Capital Inicial fazerem a sua estreia na Cidade do Rock de Lisboa. Os co-headliners Queen of the Stone Age também sobem ao palco neste dia, seguidos pelos também cabeça de cartaz Linkin Park.

A fechar a noite, o convidado especial DJ Steve Aoki promete levar o público ao rubro com as suas atuações imprevisíveis.

Já no Palco Vodafone, estão confirmadas as presenças dos portugueses Salto e do som melódico de Blood Orange.

Para o dia 31 de maio, o Rock in Rio-Lisboa preparou uma homenagem muito especial ao incontornável António Variações.

Rui Pregal da Cunha, Gisela João, Linda Martini e Deolinda vão interpretar os temas do artista que ainda hoje é relembrado por fãs de todas as idades.

O inglês Ed Sheeran e a australiana Lorde também vão atuar neste dia, que fecha com chave de ouro com a atuação dos Arcade Fire.

Nessa noite, sobem ao Palco Vodafone os promissores Capitão Fausto e os aclamados Wild Beasts.

A 1 de junho, último dia do evento, a jovem revelação Kika dá início às atuações no Palco Mundo meia hora mais cedo, seguida por João Pedro Pais e Jorge Palma, que fazem um dueto muito especial, cantado em português.

O icónico Nile Rodgers atuará com os Chic num regresso à década de 70, e Jessie J vai incendiar o Parque da Bela Vista antes do concerto mais esperado da noite: Justin Timberlake vai atuar pela primeira vez em Portugal, no décimo aniversário do Rock in Rio-Lisboa.

Para o Palco Vodafone, duas atuações promissoras: o rock jovem dos Linda Martini e os indie Bombay Bicycle Club.

Bilhetes

O Rock in Rio-Lisboa 2014 realiza-se nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Parque da Bela Vista.

E estão já confirmadas as presenças de Robbie Williams, Ivete Sangalo, Boss AC e Aurea, Silva e Cais do Sodré Funk Connection no dia 25 de maio; dos The Rolling Stones, Gary Clark Jr., Rui Veloso com Lenine e Angelique Kidjo, Triptides e Frankie Chavez no dia 29 de maio; dos Linkin Park, Queens of the Stone Age, DJ Steve Aoki, Capital Inicial, Blood Orange e Salto no dia 30 de maio; Arcade Fire, Lorde, Ed Sheeran, a Homenagem a António Variações com Deolinda, Gisela João, Linda Martini e Rui Pregal da Cunha, Wild Beasts e Capitão Fausto no dia 31 de maio; e de Justin Timberlake, Jessie J e Nile Rodgers e Chic, João Pedro Pais, Jorge Palma, Kika, Bombay Bicycle Club e Linda Martini no dia 1 de junho.

Os bilhetes estão disponíveis, por 61 euros (para os dias 25, 30, 31 de maio e 1 de junho) e por 69 euros (dia 29 de maio), em 60 agências da Caixa Geral de Depósitos, em 28 lojas Continente, em 18 lojas FNAC e e em 120 postos de abastecimento da BP (35 euros ou 43 euros + 1.500 pontos BP Premierplus).

Em destaque

Subir