Nas Notícias

Xerife confirma: Atirador chamou as vítimas à escola para alegado almoço

ty trenary O xerife Ty Trenary, da polícia de Snohomish, revelou pormenores sobre o tiroteio na escola. Jaylen Fryberg chamou cinco amigos à escola, por SMS, e durante o almoço disparou sobre deles. Duas adolescentes morreram, a outra e os dois rapazes estão internados.

A comunidade de Snohomish, no estado de Washington, nos EUA, continua a tentar entender o tiroteio de sexta-feira, quando um adolescente disparou sobre cinco colegas e se suicidou.

O xerife Ty Trenary revelou que o autor dos disparos, Jaylen Fryberg, terá convocado cinco amigos – três meninas e dois rapazes – para um alegado almoço, por mensagem escrita.

“Sabemos que o atirador combinou encontrar-se com os amigos à hora de almoço, na sexta. Testemunhas confirmam que as cinco vítimas estavam à mesa quando o atirador abriu fogo, atingindo as vítimas antes de virar a arma contra si próprio”, afirmou.

Fryberg, de 15 anos, estava na posse de uma pistola Beretta calibre 40, comprada legalmente e registada em nome de um familiar.

“É importante que percebam que é a toda a informação que vou partilhar convosco sobre o tiroteio. Ainda estamos a tentar determinar como é que o atirador obteve a arma. Uma investigação precisa de tempo e poderemos nunca ter todas as respostas que pretendemos”, concluiu o xerife.

O tiroteio terminou com o suicídio do adolescente.

Uma das meninas, de 14 anos, morreu no local, com a outra a morrer no hospital, no domingo. A família desta última, Gia Soriano, também de 14 anos, revelou que vai doar os órgãos da estudante.

A outra rapariga e os dois meninos continuam internados, em estado grave.

Em destaque

Subir