Tecnologia

Xbox 720 não será lançada em 2012, diz Microsoft

xbox-360Os rumores correm há varias semanas mas é a própria gigante norte-americana a desmentir a informação que haveria nova Xbox, alegadamente com o nome 720, ainda este ano. A ponta do véu poderá no entanto ser levantada em junho próximo.

Está confirmado. Não vai haver novidades quanto a novas consolas da Microsoft. A informação sai da boca de Cedrick Delmas, responsável pelo marketing da empresa em França, que falou a um jornal daquele país.

Segundo o diretor, caso a Microsoft estivesse a preparar o lançamento de algo, este ano, teria de ter o projeto já bastante avançado, o que não acontece. Desta forma, parece que a companhia vai continuar a apostar no seu sistema Kinect e em novos jogos com a integração do mesmo.

Recorde-se que a Xbox 360 foi a consola mais vendida nos Estados Unidos, em 2011. Não fará portanto qualquer sentido colocar no mercado outro modelo que viria dessa forma abafar o atual modelo, que ainda lidera em alguns países.

À semelhança da Sony, com a PlayStation, que também não terá novidades este ano, ambas as empresas podem no entanto levantar a ponta do véu na feira E3 deste ano, que ocorre em junho próximo.

Quanto à Nintendo, será provavelmente a única a lançar um novo aparelho este ano, ao que tudo indica com o nome Wii U.

Os fãs da PlayStation e Xbox, esses vão ter de esperar até 2013.

Em destaque

Subir