Tecnologia

Xbox 360 mais barata; Modelo mais básico custa agora 149,99 euros

A consola da Microsoft lança uma ‘ofensiva’ para fazer cada vez mais frente à PlayStation 3, que ainda reina em Portugal. Grandes lançamentos estão previstos para breve.

Boas noticias para os amantes de videojogos. A Microsoft acaba de anunciar uma baixa de 50 euros nos preços da consola Xbox 360. O modelo de quatro gigas passa a custar 149,99 euros enquanto que o de 250, a versão topo, desce para os 219,99.

Aproxima-se uma altura do lançamento de grandes títulos e a empresa aposta nesta promoção numa fase crucial, com o objetivo de fazer frente à sua eterna rival, a PlayStation 3, da Sony. Sucessos como Halo: Combat Evolved, Call of Duty: Modern Warfare 3, Gears of War, Forza 4 (exclusivo Xbox360) ou Pro Evolution Soccer 2012 têm data marcada de lançamento até ao final deste ano.

Esta baixa abrange apenas o stock existente nas lojas. Caso sejam lançados novos bundles (conjunto de consola mais um ou mais jogos), o preço praticado será mais caro.

Outro dos trunfos da consola da Microsoft continua a ser o Kinect, sistema que permite jogar recorrendo apenas a movimentos com o corpo não utilizando qualquer comando. A empresa prepara-se para aumentar a oferta de jogos para esta plataforma. Segundo Sofia Tenreiro, “a oferta de títulos para o Kinect vai triplicar até final do ano”, afirmou a responsável pelas vendas da consola em Portugal.

Em destaque

Subir