Velocidade

WTCC: Vila Real no calendário poderá ser uma possibilidade no próximo ano

WTCCvilaReal114WTCCvilaReal114 600A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) fez saber que responsáveis do Eurosport estiveram em Portugal para se reunirem com o autarca de Vila Real (Dr. Rui Santos), o presidente da FPAK (Manuel Mello Breyner) e também Tiago Monteiro para avaliarem a possibilidade do traçado transmontano vir a receber o campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) já no próximo ano.

Depois da Câmara Municipal do Porto ter mostrado a sua indisponibilidade financeira para a realização do Circuito da Boavista no próximo ano, Portugal viu-se de repente ‘riscado do mapa’ do WTCC. Mas esta notícia pode ser uma ‘luz ao fundo do túnel’ para que o ‘mundial’ de carros de turismo continue a visitar o nosso país.

A FPAK diz que a visita dos responsáveis do Eurosport foi “demorada e pormenorizada” visando todos os aspetos do emblemático circuito de Vila Real, e que tudo “correu conforme o previsto e deixou todos os presentes bastante esclarecidos com todas as valências” da pista citadina transmontana. A entidade federativa diz também que uma decisão será tomada brevemente.

Em destaque

Subir