Velocidade

WTCC: Vila Real a 12 de julho e cinco Citroën em 2015

WTCC2015 114WTCC2015 114 600O campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) reserva grandes novidades para o próximo ano, sendo que uma das melhores é o regresso de Portugal ao calendário, com uma prova em Vila Real marcada para 12 de julho.

No calendário, que se inicia a 8 de março em Termas de Rio Hondo (Argentina), incluem uma dúzia de jornadas duplas, a prova portuguesa é a segunda da segunda metade do campeonato, logo após a jornada francesa em Paul Ricard e antes da etapa japonesa em Motegi.

Para além de Vila Real, há outras duas pistas que recebem o WTCC pela primeira vez, Buriram (Tailândia) a 1 de novembro, e Losail (Qatar) a 22 do mesmo mês.

Mas também no campo dos construtores há novidades, já que a Citroën vai expandir a sua presença no campeonato, aumentando de três para cinco C-Elisée, já que dois carros deste ano serão entregues à equipa privada de Sebastien Loeb.

WTCC2015 214 600Yves Matton, responsável desportivo da marca francesa, diz que a experiência da Sebastien Loeb Racing nas corridas internacionais, em protótipos e GT, justifica a entrega dos dois carros de 2014, pelo que se tornou “uma escolha óbvia”.

Em termos de pilotos nada foi confirmado, mas o mais provável é que um deles seja o chinês Ma Quing Hua, que este ano guiou um quarto Citroën oficial em eveitos selecionados e venceu mesmo uma das corridas na Rússia.

Em destaque

Subir