Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro testou com a Honda em Jerez de La Frontera

TiagoTesteJerez114TiagoTesteJerez114 600Tiago Monteiro participou nos últimos testes do ano que a Honda realizou como preparação para a temporada 2015 do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC). Ensaios que tiveram lugar no circuito espanhol de Jerez de La Frontera.

Quer o piloto português quer o seu companheiro de equipa, Gabriele Tarquini, puderam experimentar os últimos ‘upgrades’ do Civic TC1, que se quer mais competitivo do que esta temporada no próximo ano. Isto apesar da chuva não ter ajudado aos trabalhos.

Segundo os responsáveis da equipa foi testado um novo pacote aerodinâmico. “Trabalhámos na suspensão e ‘set-ups’, experimentamos novos radiadores e atualizações mais recentes do motor”, explica Alessandro Mariani, diretor da JAS Motorsport.

Já Tiago Monteiro mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado: “Foram quatro longos dias, experimentando uma série de soluções. Ficamos com uma noção exata do caminho a seguir, e o fato de termos tido várias condições atmosféricas tornou este teste ainda mais produtivo”.

“Vamos continuar a concentrar-nos no trabalho que temos de desenvolver até ao início da nova época. Temos o interregno do Natal, mas no começo do ano voltamos à pista para continuar a testar e a preparar o Honda Civic para a próxima época, que vai ser muito exigente”, acrescentou o piloto português.

Em destaque

Subir