Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro tem pódio como objetivo na Hungria

TiagoMonteiroHungria114TiagoMonteiroHungria114 600Tiago Monteiro aborda a próxima prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) na Hungria com o objetivo de subir ao pódio, à imagem do que sucedeu há duas semanas na Argentina.

O piloto português da Honda sabe que o traçado de Hungaroring tem características muito específicas, mas espera que a constante evolução do seu Civic TC1 lhe permita lutar pelas primeiras posições, apesar do começo de época fortíssimo dos Citroën.

“Apesar de 15 dias ser muito pouco tempo, a equipa fez ajustes ao Civic que acreditamos possam fazer a diferença e diminuir a desvantagem para os nossos adversários”, assume Tiago Monteiro.

O piloto do Porto assume que “vai ser uma prova muito difícil, até porque se trata de um circuito onde a concorrência testou bastante durante os meses de Inverno”, mas promete: “Não vamos facilitar”.

“Terminar as corridas nos pontos e continuar a evoluir o carro vão ser as prioridades. Se, aliado a estes pressupostos, conseguirmos lutar pelos pódios será o cenário ideal. Vamos ver o que nos reserva esta prova. As expetativas são elevadas e vontade de fazer melhor uma constante”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir