Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro quer fazer esquecer Pequim com bom resultado em Xangai

TiagoMonteiroXangai114TiagoMonteiroXangai114 600Depois de não ter conseguido arrecadar qualquer ponto na jornada de Pequim do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), Tiago Monteiro quer fazer esquecer esse mau momento da época com um bom resultado no próximo fim-de-semana em Xangai.

O bom desempenho demonstrado pelos Honda Civic TC1 nos treinos livres de Pequim mostraram que a equipa está no bom caminho, faltando apenas um pouco de sorte para materializar essa performance em resultados no traçado da capital chinesa.

Em Xangai Tiago espera que o desfecho das prova seja diferente: “O Honda Civic deu um passado em frente a todos os níveis e está mais perto da performane dos nossos adversários”.

“Sinto que estamos em melhores condições para lutar pelas vitórias e isso foi notório durante o fim-de-semana passado. Assim vamos trabalhar para conseguir lá chegar”, refere o piloto português.

A Honda está mais pressionada para vencer, já que é a única equipa de fábrica que ainda não o conseguiu esta temporada, depois do triunfo da Lada em Pequim, mas Tiago Monteiro garante: “A equipa está muito motivada e determinada em traduzir todo o trabalho em lugares no pódio, mesmo que as retas longas não nos favoreçam particularmente”.

“É importante nesta fase consolidar a nossa posição e acabar a temporada com os melhores resultados possíveis”, acrescenta o piloto do Porto que continua a ocupar a quarta posição no campeonato de pilotos.

Em destaque

Subir