Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro promete que os Honda Civic TC1 vão melhorar

TiagoCivicEvoluiTiagoCivicEvolui 600Apesar do desempenho modesto dos novos Honda Civic TC1 na primeira prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo face aos Citroën C-Elysée e mesmo dos Chevrolet Cruze, Tiago Monteiro avisa que o carro nipónico vai melhorar, pois tem muita margem de progressão.

Em Marraquexe só a muito custo o piloto português conseguiu ser quinto na primeira corrida e décimo no segundo confronto, mas acredita que as coisas vão melhorar e que o Civic tem um enorme potencial de evolução.

“Os resultados são o que são, mas é preciso aproveitar as lições que aprendemos. Percemos que tivemos pequenos problemas ao longo do fim-de-semana, por isso estamos sempre a evoluir, sempre a aprender”, afirmou Tiago ao site especializado ‘TouringCarTimes’.

“Agora precisamos de tempo. Precisamos de continuar a fazer o nosso trabalho de desenvolvimento. Descobrimos mesmo áreas onde o fim-de-semana serviu como um teste em corrida. O resultado devia ter sido melhor, mas também podiamos ter sido piores. Foi um começo difícil com apenas um carro e foi pena o que sucedeu com Gabriele (Tarquini)”, referiu também o piloto do Porto.

Em destaque

Subir