Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro pontua após duas corridas difíceis em Suzuka

TiagoMonteiroSuzuka314TiagoMonteiroSuzuka314 600Tiago Monteiro conseguiu pontuar na jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que se disputou este domingo no circuito da Suzuka, no Japão, depois de ter sido nono em ambos os confrontos.

Obrigado a arrancar para a segunda corrida da 11.ª posição da grelha de partida, piloto português da Honda sentiu muitas dificuldades em progredir na classificação, já que apesar de ter chegado ao oitavo posto acabaria por não resistir ao ataque de Dusan Borkovic.

Na segunda corrida Tiago voltou a realizar uma boa largada e também, mas voltou a debater-se com uma grande dificuldade em ganhar posições, repetindo o nono posto do confronto anterior, apesar da pressão feita por Tom Chilton no final da prova.

“Foram duas corridas muito difíceis, porque o carro não estava rápido, ainda por cima numa pista que não se adequa ao nosso Honda Civic. Procurei recuperar lugares no arranque para subir posições, porque sabia que ultrapassar seria muito complicado”, refere o piloto do Porto, que apesar de ter somado apenas quatro pontos manteve a quarta posição no campeonato.

“O resultado da qualificação ditou o desfecho as corridas. Sabíamos que sair na frente garantia o sucsseo. Não correu bem para mim, mas correu bem para o Gabriele (Tarquini) que conseguiu a primeira vitória oficial da Honda. Estou feliz por ele e pela equipa”, afirmou o piloto do Porto referindo-se ao êxito do seu companheiro de equipa na segunda corrida.

JMlopezSuzuka314 600Na primeira corrida quem ‘reinou’ foi José Maria Lopez, que assim garantiu o título mundial, já que o seu grande rival, Yvan Muller, furou e abandonou. No segundo confronto, Gabriele Tarquini tirou bom partido da ‘pole position’ para dominar a prova, apesar da oposição de Dusan Borkovic.

Classificação

Corrida 1

1.º José María López (Citroën) 23m54,353s

2.º Tom Chilton (Chevrolet) + 8,473s

3.º Sébastien Loeb (Citroën) + 9,693s

4.º Norbert Michelisz (Honda) + 10,414s

5.º Hugo Valente (Chevrolet) + 12,153s

9º Tiago Monteiro (Honda) + 16,507s

Corrida 2

1.º Gabriele Tarquini (Honda) 23m55,783s

2.º Dusan Borkovic (Chevrolet) + 1,725s

3º. Norbert Michelisz (Honda) + 4,360s

4.º Tom Coronel (Chevrolet) + 5,497s

5.º Yvan Muller (Citroën) + 6,116s

9.º Tiago Monteiro (Honda) + 14,791s

Em destaque

Subir