Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro parte de sétimo em Salzburgring

TiagoMonteiroSalzburgring214TiagoMonteiroSalzburgring214 600Tiago Monteiro vai partir da sétima posição para a primeira das duas corridas do campeonato do mundo de carros de Turismo (WTCC) que este domingo se disputam no circuito austríaco de Salzburgring.

O piloto português da Honda sabia que num traçado muito rápido o seu Civic TC1 teria poucas possibilidades de lhe permitir a entrada na terceira qualificação, pelo que procurou garantir a melhor posição possível para o primeiro confronto, para depois beneficiar do quarto lugar na grelha para a segunda corrida.

“Tentamos o tudo por tudo para conseguirmos um melhor resultado, mas infelizmente não temos velocidade de ponta suficiente para fazer frente aos nossos adversários nas retas. Não foi uma surpresa”, sublinha Tiago.

“Na primeira corrida é importante assegurar uma posição nos lugares pontuáveis. Sair do meo do pelotão é sempre complicado. Espero fazer um bom arranque, sem incidentes, e tentar o melhor resultado”, prossegue.

“Já para a segunda corrida sei que não vamos conseguir manter os nossos principais adversários atrás de nós durante muito tempo, mas também não vou facilitar as ultrapassagens. Tentar aguentá-los o mais possível será importante, mas com tantas retas é uma tarefa muito complicada”, acrescenta o piloto do Porto.

MullerSalzburgring214 600Yvan Muller irá partir da ‘pole position’ para a primeira corrida, apesar de não ter sido o mis rápido na qualificação, já que Gianni Morbidelli foi penalizado em cinco lugares na grelha de partida, uma vez que obteve o seu melhor tempo na primeira qualificação desrespeitando as bandeiras amarelas.

Como Sebastian Loeb tinha conseguindo o terceiro tempo na Q3, a primeira fila da grelha é monopolizada pela Citroën, com mais outro na terceira fila, já que José Maria Lopez realizou o quinto melhor tempo atrás de Tom Coronel, no melhor dos Chevrolet, face à penalização de Morbidelli.

Resultados

1.º Yvan Muller (Citroën) 1m22,186s

2.º Sebastian Loeb (Citroën) 1m22,363s

3.º Tom Coronel (Chevrolet) 1m22,432s

4.º Jose Maria Lopez (Citroën) 1m22,507s

5.º Tom Chilton (Chevrolet) 1m22,565s

6.º Gianni Morbidelli (Chevrolet) 1m22,137s

7.º Tiago Monteiro (Honda) 1m22,790s

8.º Medhi Bennani (Honda) 1m22,866s

9.º Norbert Michelisz (Honda) 1m22,871s

Em destaque

Subir