Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro nos pontos em Marrocos

tiago_monteiro_marrocosTiago Monteiro pontuou na segunda corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que este domingo se disputou no circuito citadino de Marraquexe. O piloto português limitou assim as perdas num fim de semana que esteve longe de lhe correr de feição.

Depois de uma qualificação onde não foi além do 10º registo, Tiago debateu-se com grandes dificuldades ao longo de toda a primeira corrida, perdendo rapidamente posições até ser forçado a ir às boxes com problemas de transmissão no seu Seat Leon. O piloto do Porto ainda regressou à pista, mas somente para preparar a sua participação no segundo confronto do dia.

Na segunda corrida, o facto de largar da segunda posição – perdeu a pole depois da desqualificação de Gabriele Tarquini o promover ao nono tempo na qualificação – não bastou para que Tiago Monteiro discutir as posições cimeiras.

Depois de se ver suplantado por James Nash e Franz Engstler, o piloto português também não resistiria aos homens da Chevrolet e também ao seu companheiro de equipa Pepe Oriola e a Tom Coronel, vindo a cortar a meta na nona posição, somando mais dois pontos aos que já tinha no campeonato.

“Conseguir pontuar foi bastante bom. Apesar dos resultados não o mostrarem, a equipa fez um bom trabalho ao longo destes dias e evoluimos bastante em termos de motor, pese embora ainda não seja o suficiente para acompanhar os meus adversários diretos”, explicou Tiago Monteiro.

“Não temos velocidade de ponta. Esperava um bocadinho mais em termos de resultado final na segunda corrida, mas tive muitas dificuldades em manter os meus adversários atrás de mim. Mas foi uma corrida interessante”, acrescentou o piloto Porto.

A prova marroquina foi dominada pelos pilotos dos Chevrolet Cruze, com Alain Menu a confirmar com a vitória na primeira corrida a pole position conseguida na qualificação. Robert Huff secundou-o, como secundou Yvan Muller, que se impôs na segunda corrida.

Resultados

Corrida 1
1.º Alain Menu (Chevrolet Cruze) 22m28.931s
2.º Rob Huff (Chevrolet Cruze) + 1.074s
3.º Yvan Muller (Chevrolet Cruze) + 1.554s
4.º Pepe Oriola (Seat Leon) + 2.268s
5.º Stefano D'Aste (BMW 320 TC) + 5.713s
6.º Franz Engstler (BMW 330 TC) + 8.075s

Corrida 2
1.º Yvan Muller (Chevrolet Cruze) 19m36,836s
2.º Rob Huff (Chevrolet Cruze) + 0.381s
3.º Alain Menu (Chevrolet Cruze) + 0,970s
4.º Tom Coronel (BMW 320 TC) + 2,153s
5.º Stefano D’Aste (BMW 320 TC) + 2,641s
6.º James Nash (Ford Focus) + 5,052s
(…)
9.º Tiago Monteiro (Seat Leon) + 7.374s

Em destaque

Subir