Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro no encerramento da temporada para selar quarto lugar no campeonato

TiagoMonteiroMacau114TiagoMonteiroMacau114 600Tiago Monteiro quer garantir, este fim-de-semana em Macau, o quarto lugar no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que mais uma vez conclui a temporada no antigo território português do oriente.

Tiago sabe que não terá tarefa fácil, já que pela frente tem três adversários que têm o mesmo objetivo, numa pista que é sempre complicada, pois o circuito da Guia para além de ser citadino tem ‘armadilhas’ que podem estragar por completo o último fim-de-semana do WTCC.

“As corridas em Macau são sempre uma verdadeira lotaria, para o bem e para o mal. É um traçado atípico com muitos ressaltos, falta de aderênca e com os muros demasiado perto”, começa por sublinhar o piloto português da Honda.

“É uma pista que exige respeito e onde os deslizes pagam-se demasiado caro. A concentração é fundamental para o sucesso. Não se pode perder tempo de piista. É importante rodar o máximo possível antes de entrar em qualificação ou corridas”, destaca ainda Tiago Monteiro.

TiagoMonteiroMacau214 600O piloto do Porto refere que vai ter cautela e “ajustando o carro”, ao mesmo tempo que tentará ter uma condução apurada.

“Conheço o figurino e sei o que me espera. Não vai ser uma luta desenfreada pelo quarto lugar, mas seria importante manter a posição que conquistei no início da temporada. Vou procurar superiorizar-me aos meus adeversários e fazer duas boas corridas”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir