Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro motivado para correr na ‘casa’ da Honda

TiagoMonteiroSuzuka114TiagoMonteiroSuzuka114 600Tiago Monteiro está motivado para obter um bom resultado no próximo fim-de-semana, na etapa japonesa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que se disputa no circuito da Suzuka. Isto porque a Honda ‘joga em casa’.

O pódio conseguido na segunda corrida de Xangai trouxe mais confiança ao piloto português e à própria Honda Racing, sendo visíveis as evoluções no Civic TC1 do WTCC. E a importância do evento de Suzuka ajuda a motivar toda a equipa para prorcionar um bom resultado.

“Gostava de premiar os nossos fãs japoneses assim com toda a estrutura da Honda com uma nova subida ao pódio. Sabemos que não será tarefa fácil pois embora estejamos melhor em termos competitivos vamos ter 10 kg de lastro que serão altamente penalizadores. Será mais díficil mas não impossível”, considera Tiago Monteiro.

Suzuka traz boas memórias ao piloto do Porto: “A pista nesta configuração é excecional e faz-me lembrar os momentos da F1. Em termos competitivos será excelente e estou ansioso por ir para pista com o Honda Civic. Indepentemente do que venha a acontecer sei que vai ser um fim-de-semana de emoções fortes”.

Em destaque

Subir