Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro motivado para as rondas asiáticas e a estreia em Pequim

TiagoMonteiroPequim114TiagoMonteiroPequim114 600Tiago Monteiro está preparado e entusiasmado para as duas rondas asiáticas do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) que se vão disputar nos dois próximos fins-de-semana, a começar por aquela que tem lugar na capital da China.

Em Pequim o piloto português da Honda vai competir no circuito de Gondenport Park, uma pista construída há apenas três anos, que será uma total estreia para os participantes no WTCC.

“É uma pista nova para todos. E eu gosto de novos desafios. Para além disso trabalhámos bastante nestes dois últimos meses e chegamos à China com algumas evoluções no Honda Civic que nos podem proporcionar mais performance. Acredito que o nosso trabalho vai dar os seus futos”, começa por referir Tiago Monteiro.

Atualmente quarto no campeonato, o português, melhor dos pilotos da Honda e dos não Citroën, não descarta a possibilidade de dar o seu melhor para se aproximar do terceiro colocado, Sebastien Loeb.

TiagoMionreiroPequim014 600“Não é uma meta impossível, já que estão em jogo mais de 200 pontos, mas o mais importante é terminar a época com bons resultados e continuar a evoluir o carro a pensar na época de 2015. Estas corridas são muito importantes e não vamos deixar nada ao acaso”, acrescenta Tiago Monteiro.

 

Em destaque

Subir