Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro mitiga desaire Honda em Marrocos

TiagoMarrocos14TiagoMarrocos14 600Tiago Monteiro, com a sexta posição alcançada na primeira corrida mitigou o desaire da Honda na primeira jornada do Campeonato de Carros de Turismo, que se disputou este domingo no traçado urbano de Marraquexe. Isto porque o piloto português acabou por não ter sorte no segundo confronto.

Arrancando da sétima posição para a primeira corrida do dia as expetativas de Tiago eram apenas as de conseguir o melhor resultado possível procurando pontuar. E o primeiro passo foi dado com um bom arranque, que colocou o Civic TC1 n.º 18 na quinta posição.

Depois veio a fase mais complicada da prova do piloto do Porto, quando foi atacado pelo croata Dusan Borkovic, acabando por deixar passar o sérvio quando ele tocou com o seu Chevrolet no Honda de Tiago Monteiro, arrancando o pára-choques traseiro do Civic.

No segundo confronto, as coisas complicaram-se, pois se o piloto português conseguiu não ser envolvido no acidente da partida que provocou o abandono de Tom Coronel e Yvan Muller e obrigou à entrada do Safety Car, posteriormente viu o seu Honda ficar danificado na luta com Hugo Valente pela terceira posição, e que o levariam ao abandono.

LoebMarrocos14 600A Citroën dominou por completo os acontecimentos, conseguindo uma tripla na primeira corrida, após um autêntico ‘passeio’ de José Maria Lopez, seguido de Sebastien Loeb e Yvan Muller. Na segunda este último ‘saiu do retrato’ ao ser envolvido no acidente provocado pela colisão entre o Chevrolet de Tom Coronel e Mehdi Bennani.

Na falta do campeão do Mundo Loeb e Lopez fizeram o que se esperava, pois apesar de largarem do meio da grelha (invertida nas dez primeiras posições para a segunda corrida) rapidamente chegaram á cabeça da corrida, com o campeão de ralis a vencer logo na sua segunda corrida no WTCC.

Atrás dos dois pilotos da Citroën, e assim que se desembaraçou de Tiago Monteiro, Hugo Valente garantiu uma confortável terceira posição.

Classificação

Corrida 1
1.º José Maria López (Citroen) 14 voltas
2.º Sébastien Loeb (Citroen) + 0.713s
3.º Yvan Muller (Citroen) + 1.607s
4.º Tom Chilton (Chevrolet) + 8.222s
5.º Dusan Borkovic (Chevrolet) + 11.849s
6.º Tiago Monteiro (Honda) + 20.495s

Corrida 2
1.º Sébastien Loeb (Citroën) 16 voltas
2.º José Maria López (Citroën) + 4.321s
3.º Hugo Valente (Chevrolet) + 7.598s
4.º Tom Chilton (Chevrolet) + 18.305s
5.º Mehdi Bennani (Honda) + 18.331s

Em destaque

Subir