Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro espera fim-de-semana difícil em Xangai

TiagoMonteiroAntevisaoXangai 1TiagoMonteiroAntevisaoXangai 1 600{loadposition inline}Tiago Monteiro espera um fim-de-semana complicado em Xangai, onde decorre a próxima prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo. Não apenas porque a jornada chinesa do WTCC tem três dezenas de carros à partida, mas também devido ao facto dele não favorecer os Honda Civic.

“Não vai ser um fim-de-semana fácil. Apesar de gostar do traçado é um circuito que em nada favorece o nosso carro. Tem muitas retas. E para além disso vamos estar com 40 quilos de lastro. O que, como é claro, é altamente penalizador para o nosso Civic”, afirma o piloto português da Honda.

Apesar das dificuldades esperadas, Tiago acredita que é possível sair da China com um bom resultado e “extrair o máximo das evoluções” que a equipa tem vindo a fazer no carro.

“Pontuar é, sem dúvida, a nossa meta. Tenho consciência que não podemos exigir mais do que isso dadas as circunstâncias. No fundo é procurar minimizar um pouco os estragos. Apesar de tudo vou entrar em pista com a habitual motivação e concentrado em fazer o melhor”, acrescenta o piloto do Porto.

Em destaque

Subir