Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro em Spa-Francorchamps com pensamento no pódio

TiagoMonteiroSpa114TiagoMonteiroSpa114 600Tiago Monteiro está de regresso às pistas no próximo fim-de-semana em Spa-Francorchamps, para mais uma jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), e tem o pensamento na subida ao pódio.

O otimismo do piloto português da Honda reside no facto de se tratar da pista belga das Ardenas, que é um dos seus circuitos preferidos e onde por diversas ocasiões foi bem sucedido. É também importante sair de Spa com um bom resultado, de modo a despedir-se do continente em bom plano, já que a seguir o WTCC vai percorrer outros continentes.

Tiago já não corre no circuito belga desde 2006, mas a grande dificuldade vem mesmo do facto de ter sido penalizado na ronda anterior com a perda de cinco posições na grelha de partida, por um toque mais violento num adversário – idêntico a outros que não foram sancionados em Moscovo.

“Isso faz-nos repensar a estratégia. Com esta penalização fica difícil assegurar um bom resultado na primeira corrida. Por isso vamos realizar em esta prova em prol do segundo confronto, mesmo que isso possa igualmente implicar riscos acrescidos”, assume o piloto do Porto.

TiagoMonteiroSpa214 600Ciente das exigências de um traçado técnico como o de Spa, Tiago Monteiro recorda também as aspetos que podem jogar a seu favor na pista belga: “Se por um lado parece penalizadora para nós, devido às longas retas, por outro também mitas curvas longas em apoio que nos são favoráveis”.

“Só depois dos primeiros testes teremos uma noção de onde nos posicionamos face à concorrência. É certo que estamos mais competitivos, mas não esperamos facilidades. Vou tentar sair na frente na segunda prova e lutar pelo pódio. Se na primeira ficar no top dez isso já será muito bom”, conclui o piloto português.

Em destaque

Subir