Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro deseja melhor resultado do ano no Autódromo do Algarve

tiago_monteiro_algarveTiago Monteiro aborda com redobradas expectativas a etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que no próximo fim de semana se disputa no Autódromo Internacional do Algarve, onde venceu uma corrida do WTCC em 2010.

O piloto português corre perante o seu público, família e amigos, e por isso espera um resultado bem melhor do que os conseguidos até agora na presente temporada, por via de não dispor ainda do novo motor 1.6 Turbo no seu Seat Leon. Por isso é motivação é grande.

“Correr em Portugal tem sempre um carisma diferente, pese embora a minha postura em pista seja sempre a mesma. Gostava de vencer novamente, mas tenho de ser realista. É uma tarefa quase impossível. Mas de certeza que vou estar na luta e não vou dar tréguas. Estou concentrado em fazer o melhor possível”, promete.

Apesar do traçado de Portimão ser exigente, Tiago não está preocupado: “O Circuito é muito rápido, mas aquilo que mais o caracteriza são mesmo as curvas cegas. É uma pista desafiadora, que leva os pilotos ao limite. São esperadas temperaturas elevadas, mas acho que tanto eu como os outros pilotos já estamos a correr em Portugal nessas condições”.

Em destaque

Subir