Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro confiante para o Porto

Tiago MonteiroTiago MonteiroTiago Monteiro está confiante para a jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que no próximo fim-de-semana tem lugar no Circuito da Boavista. A correr em casa, o piloto do Porto quer subir ao pódio e se possível vencer, algo que nunca conseguiu no traçado portuense.

A pressão de correr diante o seu público é algo que naturalmente Tiago sente, mas acredita que pode sair do Porto com um bom resultado: “É verdade que em Portugal só me falta ganhar na Boavista, mas a minha meta para esta jornada passa por um lugar entre os três primeiros”.

“Não posso menosprezar as qualidades dos meus adversários e também o fator sorte. Nos circuitos citadinos tido pode acontecer e por isso não basta ternos nas mãos um carro rápido. É um conjunto de fatores que têm de estar em plena sintonia”, lembra Tiago Monteiro.

O piloto português da Honda fez um ‘shakedown’ na semana passada em Itália, de modo a que tudo esteja em ordem com o seu Civic com o n.18, quando entrar em pista para os primeiros treinos de sábado.

“Acredito que nesta corrida podemos estar em posição de andar na frente, quer na qualificação, quer em ambas as corridas. Estou muito ansioso por esta prova. Por tudo o que significa para mim, mas também por estar pela primeira vez neste circuito como o Honda e ter tantas pessoas a torcer por mim. É uma enorme responsabilidade, mas sinto-me bem nesta situação”, acentua Tiago Monteiro.

Mas apesar de estar a correr em casa o piloto do Porto não muda a sua postura para este fim-de-semana: “A minha forma de trabalhar e encarar a competição não muda em nada. Estamos concentrado em dar o meu melhor. Será apenas um fim-de-semana, mais exigente em termos de solicitações, que espero responder da melhor forma”.

Em destaque

Subir