Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro confiante num bom resultado na Eslováquia

TiagoMonteiroEslovaquia114TiagoMonteiroEslovaquia114 600Depois de ter subido ao pódio em ambas as corridas disputadas em Hungaroring, Tiago Monteiro chega à Eslováquia com confiança renovada num bom resultado, embora ciente que o Slovakia Ring é um circuito algo diferente da pista húngara.

“O trabalho duro realizado por toda a gente na equipa deram-nos a oportunidade de lutar pelos lugares cimeiros, tanto na qualificação como na corrida. Cada membro da equipa está a dar tudo para assegurar-nos as melhores oportunidades para vencer”, começa por referir o piloto português da Honda.

“O esforço feito pela equipa assegurou-nos que agora estamos a marcar pontos essenciais e que nos aproximam do último objetivo. Ter estado tão perto da vitória na última corrida é muto motivador.. Queremos bater a concorrência este fim-de-semana”, acrescenta Tiago Monteiro, que testou em Hungaroring durante dois dias preparando a corrida eslovaca do WTCC.

Alessandro Marini concorda com o seu piloto. O diretor da Honda Castrol Racing disse que os testes na pista magiar deram à equipa a oportunidade “de melhorar o carro” e preparar melhor a equipa “para as próxmas corridas.

“Na Hungria a concorrência teve de lidar com o handicap do peso, e não sabemos quanto isso influenciou o desfecho da corrida. Por isso temos de nos certificar de que exploramos ao máximo no desenvolvimento dos nossos carros”, refere ainda Mariani. 

Em destaque

Subir