Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro com missão complicada em Salzburgring

TiagoMonteiroSalzurgring114TiagoMonteiroSalzburgring114 600Tiago Monteiro disputa a quinta jornada do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) ciente de que vai ter uma missão complicada, já que o circuito de Salzburgring tem poucas curvas e é pouco favorável ao seu Honda Civic TC1.

Atualmente quarto no campeonato, o piloto português contabiliza três subidas ao pódio e já por duas ocasiões podia ter ganho. Na Áustria sabe que isso será pouco provável, querendo esquecer o facto de na Eslováquia não poder materializar em triunfo a ‘pole position’ para a segunda corrida, que foi cancelada.

“Na altura fiquei muito dececionado, mas há que seguir em frente e pensar nas próximas provas. Mas tenho que ser realista. Nesta próxima pista conseguir terminar as corridas nos pontos já será um feito notável. O traçado é muito rápido e sabemos que os nossos adversários neste tipo de pistas estão em vantagem”, afirma Tiago Monteiro.

“Vamos procurar limitar os estragos, marcar pontos e ser otimistas. Da mesma forma há azar e também há sorte, e não sabemos a quem vai calhar. Vamos estar prontos para aproveitar as oportuinidades. Vamos trabalhar como habitualmente e esperar para ver”, acrescenta o piloto português.

Em destaque

Subir