Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro com ambição de vencer com a Honda esta temporada

monteiro honda 210monteiro hondaTiago Monteiro mostrou-se entusiasmado e motivado na apresentação do programa da Honda no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) deste ano, que decorreu durante os testes que realiza no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha.

O piloto português mostra-se entusiasmado com a nova temporada, e acredita que o novo Civic, adaptado aos novos regulamentos do WTCC, tem tudo para ter sucesso, apesar da forte concorrência.

“Entramos numa nova era. Este ano o campeonato será muito diferente dos anos anteriores. É quase como começar do zero. Mas isso só aumenta ainda mais a minha vontade de ser bem sucedido. O meu objetivo para 2014 passa por somar mais pódios e vitórias e, claro, discutir o título” , assume Tiago Monteiro.

Os seis meses de duro trabalho com o Honda Civic TC1 forma decisivos para que o carro tenha mostrado progressos desde os primeiros testes em Janeiro. O que aumenta os níveis de motivação do piloto português e do seu companheiro de equipa Gabriele Tarquini.

“Temos um carro totalmente diferente a todos os níveis. Desde o design, passando pelo motor, suspensões, chassis, cockpit e pneus. É um ‘bébé’ que tem vindo a crescer e que nos dá um prazer especial trabalhar em toda esta evolução”, conta Tiago Monteiro.

O piloto do Porto adianta ainda que este Civic “é mais rápido, mais nervoso e agressivo” do que o seu antecessor. “Dá um prazer enorme pilotá-lo. Estou ansioso pela primeira corrida”, sublinha.

“Vamos ter um campeonato muito disputado mas as primeiras corridas vão ser uma incógnita, pois ninguém sabe o trabalho que cada um anda a fazer. Andamos todos a esconder o jogo e só a primeira corrida poderá verdadeiramente mostrar onde está cada um”, acrescenta Tiago Monteiro.

O piloto português acredita que a Honda está no caminho certo, em termos de competitividade e fiabilidade do Civic TC1, prosseguindo o seu trabalho nos testes que a equipa realiza em Valência.

monteiro honda 2

Em destaque

Subir