Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro arranca de sétimo em Marrocos

marrocos tiagomarrocos tmTiago Monteiro vai arrancar da sétima posição da grelha de partida para a primeira corrida do ano no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que este domingo se disputa no circuito citadino de Marraquexe, em Marrocos.

O piloto português da Honda foi o melhor dos que utilizam os novos Civic TC1, mas por muito que se esforçasse não evitou ficar a mais de dois segundos da ‘pole position’, conquistada pelo argentino José Maria Lopez.

Tiago apenas conseguiu atingir a segunda sessão de qualificação, sendo batido pelos três Citroën C-Elysée oficiais e ainda pelos Chevrolet Cruze de Tom Chilton, Dusan Borkovic e René Munnich.

O piloto do Porto teve ainda a responsabilidade de defender sozinho as cores da equipa oficial da Honda, depois de Gabriele Tarquini ter destruído o seu Civic TC1 num enorme acidente nos treinos livres, quando o carro do italiano foi abalroado pelo Chevrolet Cruze do seu compatriota Gianni Morbidelli.

Face a este resultado, e com a inversão dos dez primeiros para a grelha da segunda corrida de domingo, Tiago Monteiro irá partir do quarto lugar para esse confronto, para o qual o holandês Tom Coronel arranca da ‘pole position’, visto ter sido o décimo mais rápido.

marrocos jmlA qualificação foi totalmente dominada pelos Citroën, embora a hierarquia não tenha sido aquela que se estabelecera nas sessões anteriores, já que José Maria Lopez acabou por chamar a si a ‘pole position’ ao efetuar uma volta em 1m43,730s, batendo por 18 centésimas o campeão do Mundo Yvan Muller, enquanto que Sebastien Loeb teve de se contentar com o terceiro lugar na grelha de partida.

Resultado da qualificação

1.º José Maria López (Citroën) 1m43,730s
2.º Yvan Muller (Citroën) 1m43,748s
3.º Sébastien Loeb (Citroën) 1m43,845s
4.º Tom Chilton (Chevrolet) 1m44,864s
5.º Dusan Borkovic (Chevrolet) sem tempo
6.º René Munnich (Chevrolet) 1m45,541s
7.º Tiago Monteiro (Honda) 1m45,891s
8.º Norbert Michelisz (Honda) 1m46,165s
9.º Mehdi Bennani (Honda) 1m46,227s
10.º Tom Coronel (Chevrolet) 1m46,331s

Em destaque

Subir