Velocidade

WTCC: Tiago Monteiro arranca de quinto em Termas de Rio Hondo

TiagoArgentina214TiagoArgentina214 600Tiago Monteiro esteve em plano de evidência na qualificação para a ronda argentina do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que este fim-de-semana se disputa no circuito de Termas de Rio Hondo, garantindo a quinta posição na grelha de partida para a primeira corrida de domingo.

O piloto português da Honda sobressaiu na segunda fase da qualificação ao garantir a passagem à derradeira sessão, num contraste com o seu companheiro de equipa Gabriele Tarquini, para depois cometer um pequeno lapso que lhe custou preciosos segundos e provavelmente a possibilidade de arrancar da segunda fila do ‘grid’.

“O carro esteve bastante bom, mas com um comportamento diferente face ao treino da manhã, já que as temperaturas aumentaram bastante Tanto a qualificação 1 como a 2 correram conforme o planeado”, começa por dizer Tiago Monteiro.

“No entanto na Q3 ataquei demais com o intuito de ganhar posições na grelha e acabei por desgastar os pneus dianteiros e isso acabaria por resultar num erro na curva 9. Não fosse isso e acredito que estaria na quarta posição logo atrás dos Citroën”, prossegue o piloto portuense.

Para as corridas de domingo Tiago Monteiro promete empenho: “Vou lutar e dar o meu melhor para chegar o mais longe possível, mas o mais importante será consolidar a quarta posição no campeonato e para isso são necessários pontos. Acho que vão ser duas corridas muito interessantes e com muitas lutas”.

LopezArgentina214 600Tal como se esperava a Citroën dominou os acontecimentos, monopolizando as três primeiras posições da tabela, com José Maria Lopez a fazer valer o fator-casa para garantir a ‘pole position’, diante do seu grande rival no campeonato, Yvan Muller e de Sebastien Loeb.

Resultado da qualificação

1.º José Maria López (Citroën) 1m43,766s

2.º Yvan Muller (Citroën) 1m44,194s

3º Sébastien Loeb (Citroën) 1m44,310s

4.º Norbert Michelisz (Honda) 1m44,408s

5.º Tiago Monteiro (Honda) 1m45,174s

6.º Tom Chilton (Chevrolet) 1m44,821s

7.º Gabriele Tarquini (Honda) 1m45,263s

8.º Mehdi Bennani (Honda) 1m45,389s

9.º Hugo Valente (Chevrolet) 1m45,542s

10.º Rob Huff (Lada) 1m45,572s

Em destaque

Subir